This discussion has been locked.
You can no longer post new replies to this discussion. If you have a question you can start a new discussion

disk usage - Sophos XG210

Olá,

Estou recebendo com grande frequência, alertas de utilização de disco ultrapassando os 80% em meu firewall e sempre que ocorre, realizo um purge manual dos logs.

Acontece que a utilização do disco, por report está muito elevada, muito acima do que já ocorria há alguns meses e tem se elevado com grande frequência, em menos de uma semana já está lotado novamente.

O período de retenção de logs está padrão. 

Eu gostaria de poder saber, o que está, qual dos logs que está gerando este consumo excessivo, mas até então, não consegui encontrar.

Alguém que já passou por algo parecido, poderia confirmar se há algo via CLI a ser feito, para além de identificar a taxa de consumo do disco por report, especificar quais dos reports que está gerando alto consumo ?



This thread was automatically locked due to age.
  • Hi Guilherme Silva1


    Como o armazenamento é limitado no Sophos Firewall e pode encher se a quantidade de registos que recebe for muito elevada, é directamente proporcional à quantidade de registos que o dispositivo gera.
    Para algumas tabelas DB, a menor quantidade de retenção de dados suportada é de um mês. Se os dados forem preenchidos antes disso, não há outra opção que não seja apagar os dados usando a opção de purga manual na definição do relatório.
    Para obter mais espaço de armazenamento, recomenda-se a utilização do Relatório Central de Firewall e a paragem dos relatórios na caixa. 

    Por favor verifique a configuração de retenção de dados navegando para MONITOR E ANALYZE -->Relatórios -->Clique em "Mostrar definições de relatórios" e sob o mesmo clique em Gestão de Dados

    Obrigado e Cumprimentos

    "Sophos Partner: Networkkings Pvt Ltd".

    If a post solves your question please use the 'Verify Answer' button.

  • Olá, tudo bem ?

    Saberia me informar, se há como eu visualizar, o que exatamente do report, que está mais utilizando espaço do disco ? por exemplo, quando o consumo chega há 80% de utilização do disco, teria como eu descobrir, dentre estes 80%, o que exatamente dos logs mais consome espaço ?

    Se puder me indicar se há como descobrir isso de alguma forma, seja por CLI ou interface mesmo, ficaria agradecido.